Os valores da liberdade, da democracia, da paz e do progresso são fundamentais na sociedade e, portanto, não podem deixar de ser celebrados no Colégio INED.
Ao longo das últimas semanas, os alunos prepararam uma série de atividades para assinalar esta data. As disciplinas de História e de Educação Visual colaboraram na preparação de uma exposição na qual se pode encontrar vários retratos dos rostos de abril, bem como as respetivas biografias. Para além disso, são inúmeros os cravos elaborados pelos alunos que se podem ver na mesma, bem como um tanque alusivo à data, relembrando também a pacificidade que é característica da revolução de abril.
Durante o dia de quarta-feira, no âmbito da disciplina de Educação Musical, os alunos do 6.º ano visitaram as turmas apresentando músicas alusivas à data, músicas essas que foram ouvidas nos corredores do colégio nos intervalos desse mesmo dia.
Ao subir as escadas para o piso superior, encontra-se ainda um mural que relembra da quantidade de ações hoje banais que eram proibidas até abril de 1974, como, por exemplo, beber coca-cola na rua.
Também a presença dos alunos suecos no âmbito do Projeto Erasmus+ foi mote para internacionalizar a data. Durante o dia de hoje, são inúmeras as atividades propostas aos alunos para que, com as famílias de acolhimento, possam também eles celebrar abril.