AVALIAÇÃO
INED

AVALIAÇÃO INED

AVALIAÇÃO NO INED É CONTÍNUA E GLOBALIZANTE

A avaliação do INED relativa ao ensino e aprendizagem são processos contínuos e globalizantes que recolhem informações no âmbito da formação da disciplina, relativamente a conhecimentos adquiridos e à capacidade de os utilizar e relacionar, e no âmbito transdisciplinar no que respeita à utilização das novas tecnologias, domínio da língua portuguesa, valorização da dimensão humana do trabalho e educação para a cidadania.
Tal como noutros Colégios do Porto, a realização de testes escritos é obrigatória em todas as disciplinas. Está prevista a comunicação aos alunos das datas das provas escritas – pelo menos de um teste por período – o que não invalida que sejam efetuados outros momentos de avaliação sem aviso prévio, bem como outros tipos de avaliação que o professor entenda implementar.
Se algum aluno não conseguir atingir os objetivos propostos numa disciplina, o Colégio INED redireciona as suas ações até que as metas de aprendizagem sejam atingidas, instigando ao mesmo tempo a autoavaliação por parte do aluno, para que ele próprio seja capaz de favorecer a sua aprendizagem

avaliação-ined-1

QUADROS DE MENÇÃO

QUADROS DE HONRA E EXCELÊNCIA

QUADRO DE HONRA

Para integrar o Quadro de Honra, os Alunos INED devem apresentar uma conduta solidária e responsável (dentro e fora da sala de aula) ao longo do ano letivo. O Colégio INED privilegia o espírito crítico, a entreajuda e atitudes proativas ao colaborar com a comunidade escolar nas suas várias iniciativas e mostrarem-se sensíveis

aos valores da sociedade. Ao contrário dos restantes quadros, o Quadro de Honra não considera o aproveitamento escolar do Aluno, mas sim a sua formação pessoal enquanto cidadão consciente. Neste quadro figuram os Alunos INED que a turma, comunidade escolar e conselho de turma consideraram merecedores da distinção.

QUADRO DE EXCELÊNCIA

Para integrar o Quadro de Excelência, os Alunos INED devem integrar o Quadro de Honra e apresentar uma média global de aproveitamento igual ou superior a 18 valores.

QUADROS DE MENÇÃO

QUADROS DE HONRA E EXCELÊNCIA

QUADRO DE HONRA

Para integrar o Quadro de Honra, os Alunos INED devem apresentar uma conduta solidária e responsável (dentro e fora da sala de aula) ao longo do ano letivo. O Colégio INED privilegia o espírito crítico, a entreajuda e atitudes proativas ao colaborar com a comunidade escolar nas suas várias iniciativas e mostrarem-se sensíveis aos valores da sociedade. Ao contrário dos restantes quadros, o Quadro de Honra não considera o aproveitamento escolar do Aluno, mas sim a sua formação pessoal enquanto cidadão consciente. Neste quadro figuram os Alunos INED que a turma, comunidade escolar e conselho de turma consideraram merecedores da distinção.

QUADRO DE EXCELÊNCIA

Para integrar o Quadro de Excelência, os Alunos INED devem integrar o Quadro de Honra e apresentar uma média global de aproveitamento igual ou superior a 18 valores.