No Colégio INED, a disciplina de Educação Visual tem-se revelado um terreno fértil para o desenvolvimento da criatividade e da expressão artística. Através de diferentes temáticas e conceitos, os alunos do 3.º ciclo desenvolveram os trabalhos que, atualmente, embelezam o hall do colégio, cativando a atenção de todos os que por eles passam.
Os alunos do 7.º ano tinham como tema “Sabores do Mundo” e, tendo como referência diferentes tipos de património gastronómico típicos de diferentes locais, elaboraram um desenho hiper-realista dos mesmos. Utilizando lápis de cor, tinta guache e gesso, não apenas retrataram visualmente os diversos sabores do mundo, como também adicionaram detalhes em relevo, criando texturas 3D que enriqueceram ainda mais os seus trabalhos.
“Do Figurativo ao Abstrato” foi o mote para os desenhos realizados pelas turmas do 8.º ano. Partindo do conceito de “abstração”, desenharam um animal, inspirando-se numa fotografia e utilizando canetas de feltro. A abstração foi introduzida de maneira faseada, dividindo o processo em quatro partes distintas, resultando em representações cativantes que revelam o talento e a criatividade dos alunos.
Por sua vez, os artistas do 9.º ano mergulharam nas profundezas do surrealismo, inspirados por Salvador Dalí. As obras daqui resultantes refletem a habilidade técnica e a imaginação dos alunos. Utilizando uma técnica mista de aguarelas e lápis de cor, deram vida a representações surreais, capturando sonhos e imaginários de maneiras verdadeiramente únicas.