A Festa do Cinema Francês chegou à cidade do Porto e, assim sendo, os alunos dos 7.º aos 12.º anos dirigiram-se ao Teatro Rivoli para assistir filmes da atualidade do cinema francês. O objetivo é celebrar a cultura francesa, assistindo a filmes que refletem a diversidade da cultura cinematográfica francesa de todos os géneros e para todos os públicos.
Os alunos dos 7.º e 8.º anos assistiram ao filme La cour des miracles (SOS: Salvem a nossa escola) que retrata a realidade da abertura de uma nova escola que acabou por criar concorrência a uma outra existente nos subúrbios da cidade de Paris. Para evitar males maiores, a escola mais antiga e degradada procura melhorar-se e manter toda a comunidade educativa. Já os 9.º e 12.º anos de escolaridade visionaram La guerre des lulus (A Fuga dos Lulus) que recua às vésperas da 1.º Guerra Mundial, onde um grupo de amigos prepara uma fuga para a Suíça. Por fim, os alunos dos 10º e 11º anos deliciaram-se com Allons enfants! (Rookies), um documentário que relata o desafio de integrar alunos provenientes de um bairro social numa escola e, consequentemente, quebrar o insucesso escolar através do hip-hop.
Através da sétima arte, a disciplina de francês estabeleceu articulação interdisciplinar com disciplinas como Cidadania, História ou Educação Física.