NOTÍCIAS

ALARGAMENTO DO PRAZO DE INSCRIÇÃO NA ATIVIDADE CULTURAL INED

31. DEZ. 2019

É verdade! Agora tem até dia 15 de Janeiro para inscrever os seus filhos nesta Atividade Cultural INED consistente de uma viagem a várias cidades Belgas e a alguns locais mais emblemáticos das mesmas.

O Colégio INED encontra-se a promover uma atividade cultural de exploração do património mundial que fazem parte do seu projeto educativo. Uma atividade onde o colégio procura promover experiências favoráveis ao desenvolvimento da autonomia dos alunos e das aprendizagens em diferentes contextos.

Este ano, a Atividade Cultural INED é proposta aos alunos do colégio particular do Porto, entre o 5º e o 12º ano, e trata-se de uma viagem a Bruxelas, Bruges e Gent durante a qual os alunos terão a oportunidade de visitar alguns dos locais mais embemáticos destas cidades Belgas.

A viagem, que decorrerá entre os dias 26 e 29 de Fevereiro (interrupção letiva do carnaval), viu o seu prazo de inscrição alargado até ao dia 15 de Janeiro de 2020, permitindo aos pais e Encarregados de Educação que ainda não o fizeram, procederem à inscrição dos seus filhos e dar-lhes a oportunidade de conhecer uma nova cultura.

O preço da viagm (555€ totais) inclui:
– a passagem aérea em classe económica em voo low cost Porto/Bruxelas – Charleroi/Porto;
– todas as taxas de aeroporto, segurança e combustível;
– 1 peça de bagagem até 10kg + 1 mochila na cabine;
– alojamento e pequeno-almoço em Pousada da Juventude, em quartos múltiplos e alguns duplos (necessário levar toalha);
– meia pensão (3 jantares);
– acompanhamento por guia;
– entrada no Museu da Banda Desenhada, Parlamentarium e Catedral de Bruxelas;
– passe de transporte públicos para 3 dias;
– taxas hoteleiras;
– seguro multiviagens;
– acompanhamento por professores do colégio;

As inscrições para a Atividade Cultural INED podem ser efetuadas na secretaria, até ao ao dia 15 de Janeiro, mediante um pagamento inicial.

As inscrições são limitadas e a realização da viagem está sujeita a um número mínimo de inscritos (25 alunos).

O colégio acredita que as atividades que realiza são únicas e ficam na memória dos alunos para sempre. Isso porque, de forma a enriquecerem a sua cultura e a sedimentar conhecimentos, os Alunos INED precisam de se apropriarem do mundo que os rodeia. Esta Atividade Cultural INED, em particular, oferece a observação, a experiência e a exploração necessária ao desenvolvimento cognitivo, dando a oportunidade aos Alunos INED de contactar com novas situações e experienciar novas vivências, podendo construir a sua identidade cultural. 

Em união com o INED, dê ao seu filho esta mesma experiência cultural!