No segundo dia de mobilidade ERASMUS+, os nossos alunos embarcaram numa viagem relaxante à mente através do workshop “mental training”, no qual aprenderam que o controlo da própria mente e o relaxamento do corpo são poderosas ferramentas na alteração de comportamentos, sobretudo em momentos de maior stresse vivido em contexto escolar e na sua vida pessoal.
Tiveram oportunidade de conhecer a instituição Raoul Wallenberg Academy através da dinâmica de grupos internacionais no projeto “The Cube”, cujo objetivo principal foi a partilha de personalidades portuguesas e suecas que ao longo da história demonstraram a importância da liderança humana.
De seguida, deliciaram-se com os tacos suecos num almoço convívio com os alunos da escola JENSEN GYMNASIUM.
Durante a tarde, colocaram em prática a dinâmica iniciada na parte da manhã, construindo um cubo internacional através da interpretação do artigo n.º 19 dos Direitos Humanos que se refere à liberdade de opinião e de expressão, através de qualquer meio de comunicação e independentemente das fronteiras. Além disso, os alunos vivenciaram e debateram acerca da partilha com outras culturas presentes nesta mobilidade refletindo que os limites da nossa liberdade estão relacionados com o respeito e o cuidado pelo outro e o seu “mundo”.
Finalizamos da melhor forma possível com um jantar convívio com pratos tradicionais suecos onde gargalhadas, entusiasmo, partilha e animação foram os ingredientes principais.